novembro 27, 2006

"Time of Your Life"

Músicas como "Basket Case" (o primeiro grande single deles), e mais recentemente "Whake Me Up when September Ends" e "American Idiot" com muitas outras pelo meio da sua carreira fizeram dos Green Day uma das bandas de referência no punk/rock internacional.

Contudo, e para os mais atentos da banda, músicas como a que aqui está presente não devem passar certamente ao lado. Fogem por tudo às linhas-guia musicais da banda no entanto deixam a sua marca pela simplicidade não só melódica como também lírica.

"Good Ridance-Time of Your Life" é uma das minhas músicas preferidas dos Green Day sem sombra de dúvida e por isso vo-la deixo. Espero que para aqueles que não a conhecem seja uma boa surpresa.


novembro 22, 2006

a smell to darkness...

Eis uma música que eu gosto muito. "Funeral of Hearts" dos HIM surgiu faz alguns anos e desde então o album "Deep Shadows And Brilliant Highlights" ficou-me marcado. Não é de todo a minha onda mas quando tive conhecimento do formato acústico desta música, e de outros singles que não sei se compõem algum album concreto ou se são apenas uma qualquer compilação posta à disposição no bowlfish para quem queira, foi o suficiente para ouvir este "album" durante dias e dias seguidos.
Demora algum(bastante) tempo a carregar mas acho que vale a pena.


novembro 20, 2006

não resisti...

... a colocar aqui a letra da música abaixo.

This is the first day of my life
I swear I was born right in the doorway
I went out in the rain suddenly everything changed
Their spreading blankets on the beach
Yours is the first face that I saw
I think I was blind before I met you
Now I don’t know where I am
I don’t know where I’ve been
But I know where I want to go
And so I thought I’d let you know
That these things take forever
I’m especially slow
But I realize that I need you
And I wondered if I could come home
Remember the time you drove all night
Just to meet me in the morning
And I thought it was strange you said evertything changed
You felt as if you had just woke up
And you said “this is the first day of my life
I’m glad I didn’t die before I met you
But now I don’t care I could go anywhere with you
And I’d probably be happy”
So if you want to be with me
With these things there’s no telling
We just have to wait and see
But I’d rather be working for a paycheck
Then waiting to win the lottery
Besides maybe this time is different
I mean I really think you like me

novembro 18, 2006

First Day of Your Life - Bright Eyes

Bastou uma hora para me embriagar profundamente nesta música. O grupo em si, e já depois de ter ouvido 5 albuns, não me diz muito apesar da sua sonoridade agradável, dos monólogos no meio das músicas, de alguns factores que marcam a diferença. Não vai ser daquelas bandas que vou devorar cruelmente dia e noite mas fará certamente parte do meu autorádio.
"First Day of Your Life" foi a música que mais me chamou a atenção. Talvez por não ser a mais perturbada, talvez por ser a mais alegre, talvez porque a conheci através do videoclip que podem ver. Podem ver a letra aqui e para quem estiver apaixonado, recoste-se e deleite o ouvido... Para quem não estiver aprecie esta ode ao amor...




O meu agradecimento vai para o Axpegix por me ter dado a conhecer mais particularmente esta música. Só a partir daí descobri os albuns. Queria deixar uma nota para este link onde podem ver uma miuda acompanhada de viola a interpretar esta música. Reparem como ela canta ainda melhor que o original... e se tem mãozinhas para aquilo, chiça!

novembro 14, 2006

God Bless Carca

Eis então o meu tão desejado vídeo que graças ao Carca posso dispor neste cantinho. Obrigadão miúdo, fico-te a dever uma...


novembro 12, 2006

Elliot Smith... - um tributo

Começo então a nova série, por colocar aqui um vídeo de tributo a Elliot Smith, cantor que me foi dado a conhecer pelo companheiro Carca e de cujas músicas me apaixonei. Um drogadito para alguns, uma referência para outros. Fica-me como referência.
Morreu faz 3 anos e a música de fundo é da sua autoria e chama-se "See You in Heaven". Infelizmente não encontrei nenhum vídeo da minha música favorita na voz dele "Say Yes" por forma a que achei que seria então esta a melhor solução.
Em qualquer altura há contratempos...


talvez inconsequentes mudanças...

Quantas vezes nos sentimos completamente deslocados daquilo que nos rodeia, nos sentimos afastados do que queremos e, pior ainda, nos sentimos brutalmente enganados.
Aproveito esta fase que estou a viver para também aqui dar um rumo diferente. Já passaram os tempos em que eu julgava ter graça com as piadinhas que aqui fiz, em acreditar cega e piamente naquilo que me diziam, só porque há um além de...
Dou razão à razão e não quero acreditar em gentinhas inocentes que devora tudo aquilo que lhes aparece pelo simples facto de serem poderosas.
Não vou dar um rumo diferente à minha vida tendo que viver este que me foi entregue, ainda que tenha nascido sem sorte, sem qualidades, sem atributos.
Tudo isto para dizer que este espaço vai sofrer algumas alterações. Não tão grandes como aquelas que desejava por uma questão de tempo, mas ainda assim o fundamenteo principal deste blog será uma das minhas maiores paixões. Passar aqui um dos meus grandes desejos, oculto para a maior parte de quem me conhece a quem peço desde já desculpa por nunca vos ter dado o devido valor, preterindo-vos por vezes em prol de situações inconsequentes...
Sempre esperei por um dia ter um programa de rádio. Provavelmente posso não o fazer por motivos diversos: não tenho colocação de voz, não gosto de me ouvir a mim próprio (e só por isto dou valor a quem está comigo e desde sempre) e provavelmente também não tenho noção do quão dificil será fazer um programa de rádio bem como as responsabilidades que tal situação acarreta.
Por isso resta-me por agora efectuar a transformação e passagem para um espaço de cultura musical, onde pretendo apresentar músicas non-commercials, tentar dar a conhecer um pouco mais das possibilidades que surgem no mercado e que têm tanta ou mais dignidade. Será um trabalho na onda do que o caríssimo Carca tem feito, e com o tipo de apresentação adoptado pela miriam o qual me apraz imenso.
No fundo será este dar a conhecer associado à apresentação de vídeos sempre que possível. Poderei voltar ocasionalmente com postas sem qualquer nexo como fiz até aqui nestes dois anos e meio de existência, mas serão somente rasgos ininteligíveis aos quais não deverão dar grande crédito.

Para breve...

novembro 06, 2006

A propósito...

... houve uma coisa que entretanto me esqueci de referir:
- Merda pro chá das 5h!

estamos mais ricos...

Deparei-me hoje na minha habitual hora de almoço com uma notícia bombástica, capaz de pôr qualquer português no maior reboliço de alegria. Fico contente pelo facto dos nossos chefes supremos terem alguma dignidade e respeito pelo povo que estão a liderar e decidirem muito ocasionalmente aumentar o salário mínimo nacional.

A proposta apresentada em mesa ronda, desta feita, os 8,20€ mensais. Ora feitos bem os cálculos e se não me falha a calculadora e respectiva digitação feita, dá uns fabulosos 0,37€ por cada dia de trabalho.

Mais claro não podia ser; esta situação vai provocar um aumento da classe média/alta na população, o consumo de pierre cardins vai disparar a par das viaturas de alta cilindrada provocando assim fortes receitas para o Estado no que ao IVA diz respeito. Afinal o modo de vida da população estava a um passo tão simples e foi preciso esperar tanto tempo. Envergonhem-se os que já por lá passaram. Agora já não há distinção para as outras classes, para os grandes empresários. Agora, e mais que nunca, todos pertencem a uma elite: a elite dos têm o poder e que gozam com os outros, e a elite dos que mais não podem fazer se não deixarem-se ser gozados passando ainda pelo papel de maus da fita...

novembro 01, 2006

agora e sempre...

A inutilidade é um posto que uma vez atingido jamais é largado...