novembro 06, 2006

estamos mais ricos...

Deparei-me hoje na minha habitual hora de almoço com uma notícia bombástica, capaz de pôr qualquer português no maior reboliço de alegria. Fico contente pelo facto dos nossos chefes supremos terem alguma dignidade e respeito pelo povo que estão a liderar e decidirem muito ocasionalmente aumentar o salário mínimo nacional.

A proposta apresentada em mesa ronda, desta feita, os 8,20€ mensais. Ora feitos bem os cálculos e se não me falha a calculadora e respectiva digitação feita, dá uns fabulosos 0,37€ por cada dia de trabalho.

Mais claro não podia ser; esta situação vai provocar um aumento da classe média/alta na população, o consumo de pierre cardins vai disparar a par das viaturas de alta cilindrada provocando assim fortes receitas para o Estado no que ao IVA diz respeito. Afinal o modo de vida da população estava a um passo tão simples e foi preciso esperar tanto tempo. Envergonhem-se os que já por lá passaram. Agora já não há distinção para as outras classes, para os grandes empresários. Agora, e mais que nunca, todos pertencem a uma elite: a elite dos têm o poder e que gozam com os outros, e a elite dos que mais não podem fazer se não deixarem-se ser gozados passando ainda pelo papel de maus da fita...