agosto 15, 2005

Já era altura...

... de o Governo tomar uma medida séria. Aparentemente, e no que me parece uma atitude claramente reveladora de alguma inteligência, o Governo decidiu não se manifestar sobre as excursões de 3ª idade que todos os anos são feitas pelo nosso país até à praia.
Todos sabemos o quanto esse aspecto vai melhorar significativamente a nossa economia. Vamos analisar as coisas por pontos:
- Antes de mais, 50 velhos dentro de um autocarro, normalmente são escolhidas viaturas com muito poucas condições, e com 45º de temperatura é sempre um bom indício para que morram todos passada 1/2 hora de viagem; por esta razão ganha o Estado que tem de pagar ao fim do mês menos 50 reformas e ganha agência visto que recebeu o valor da inscrição de todos não tendo sequer tido despesas correspondentes a 1/4 da viagem.
Com este tipo de lucros tão elevados, é óbvio que as agências só estão interessadas na divulgação destas viagens. Quanto mais as agências recebem, mais o Estado vai também receber das cargas fiscais impostas, sendo que deixa de pagar cada vez menos reformas.
Todos sabem que com menos velhos na estrada, os acidentes de viação irão diminuir (excepto em Agosto que existe um estranho fenómeno provocado por seres que falam um dialecto tanto estranho quanto incompreensível..). Esta redução dos acidentes de viação vai provocar um aceleramento nas comunicações rodoviárias o que permitirá, a curto-prazo, o maior desenvolvimento da nossa economia.
Estimada classe política, fico feliz por já terem feito alguma coisa de jeito enquanto coçam os tomates. Agora imaginem o que poderiam fazer se de facto pusessem mãozinhas à obra...


P.S.- Se não fôr pedir muito (eu sei que a vida de ministro é lixada), e porque até mesmo os velhos têm direito à dignidade, promulguem um DL onde obriguem as agências a ligar a chauffage no máximo. O sofrimento anterior à morte não é tão extensivo pelo que a viagem irá demorar ainda menos tempo aumentando, deste modo, o lucro das agências fazendo com que, consequentemente, elas se empenhem ainda mais na divulgação da coisa resultando em aumento de recebimentos para os vossos bolsos devido às cargas fiscais anteriormente referidas.