julho 18, 2005

Desolated



Sinto-me hoje como há muito não me sentia: completamente desolado, algo como que sem sentido, algo que não sei explicar! Não, não estou a falar das 3 derrotas que a minha equipa teve este fim de semana no torneio de futebol (mas devo dizer que fomos claramente roubados).
Estou assim porque começa hoje mais uma época de turnos na Colónia de Férias da Cáritas! Quem me conhece sabe bem que a minha actividade preferida é ir tomar conta dos infernais miúdos que por lá "caem" durante os próximos 15 dias! Quem me conhece bem sabe que, apesar de estoirado, saio sempre de lá com um sorriso nos lábios apesar de todos os bons e maus momentos que por lá se passam (sem sombra de dúvida mais bons que maus).
Toda a alegria que advém da primeira vista do mar que alguns dos miúdos têm; toda a alegria ao vê-los entusiasmados a verem as tristes figuras que nós fazemos nos serões, toda a satisfação de ver alguns deles a comerem, quiçá, uma refeição decente pela primeira vez. A tudo isto irei falhar este ano; São menos 80 crianças que vou conhecer, são menos 15 monitores com quem vou fazer amizade e com quem iria estar 24 sobre 24 horas a discutir qual o melhor plano de actividades para o dia seguinte!
Apesar de já ter "praiado" neste pouco tempo de verão, do que o ano passado inteiro, sei que me vai faltar sempre alguma coisa, sei que não me vou sentir completo até ao iniciar do verão que vem na esperança de poder entrar de novo naquela casa maravilhosa na qualidade de monitor e não de visitante passageiro!