dezembro 31, 2004

2005 is coming...

Faltam agora menos de 24h para o desenlace do presente ano. É por isso que apesar de todo o mau gosto e sadismo empregue nas piadas que são aqui colocadas (piadas? mas quais piadas?...), o Tosta Mista vem desejar a todos os seus leitores, os ainda nenhuns desde o início do blog, um FELIZ ANO DE 2005 repleto de felicidade e amor na esperança que não cheguem a acontecer metade das tragédias que aconteceram este ano!
Saudações mistas para todos vós!

Tsunamis para todos os gostos...

É óbvio que todos estes acontecimentos que aconteceram no passado fim de semana são de lamentar entre todos nós! Ainda assim, e porque as tristezas de uns são as alegrias de outros, tudo isto deu-me uma ideia que pode ser uma autêntica mina de dinheiro.
Ora a questão prende-se com jogos de computadores e traduz-se no seguinte:
- quem de vocês nunca ouviu falar no GTA? Para quem não sabe, o GTA é um jogo onde o personagem anda em vários veículos pelo meio de uma cidade e onde atropelar pessoas dá pontos.
A ideia que surge a partir daqui e que, a meu ver a TSUNAMI (criadora de videojogos diversos) devia desenvolver, é um jogo que teria como ponto de partida o oceano Indico e que se basearia em pequenos terramotos marítimos, aca maremotos, aca tsunamis, onde a partir do epicentro saíria o jogador numa prancha de surf.
O seu caminho inicial teria que ser a fazer manobras nas ondas que se iriam formando de modo a que obtesse um número cada vez maior de pontos (teria cerca de duas horas para fazer estas acrobacias sendo que a dificuldade ia aumentando tanto quanto mais se aproximava da costa).
Uma vez chegado à costa terrestre, o jogador, para obter o maior número de pontos, teria de acertar no maior número de pessoas naufragas possível. Teria de igual modo a possibilidade de mudar da prancha de surf para um qualquer veículo que andasse à deriva obrigando-se a percorrer um determinado percurso com a viatura através da corrente. Se, além disto, conseguisse em simultâneo colocar móveis, malas de turistas ou outros objectos perdidos na maré das ruas, dentro da viatua que estava a conduzir, eram-lhe atribuídos pontos extra pelo prémio de perícia.
Durante os seus percursos, teria que ir recolhendo informações sobre pessoas perdidas e, após recolha completa de informações, partia para o nível seguinte onde teria de as ir procurar. Consoante o número de pessoas que encontrasse assim lhe eram atribuídos mais ou menos pontos.
Após ter passado por todos estes acontecimentos o jogador atingia um nível oculto onde passaria para a fase de resgate e enterro dos mortos. Na eventualidade de, durante qualquer uma das fases do jogo, o jogador chegar a uma aldeia onde ainda não tenha entrado qualquer movimento de campanha, são-lhe atribuídos pontos de honra.
Os diversos níveis existentes prendem-se com o rumo que o jogador tomar desde o epicentro! As possibilidades são várias desde o Sri Lanka, passando pela Tailândia tendo como expoente máximo a Indonésia entre outros. Os países foram escolhidos para o jogo devido ao seu exotismo. As dificuldades serão muitas mas o jogador terá de os saber controlar.
Em termos de grafismos, o jogo aproximar-se-á de tal modo da realidade que você vai ter a sensação de já ter visto aquilo em qualquer lado. O único senão deste jogo prende-se com o seguinte facto: foi um jogo criado apenas para computadores TSUNAMI. Ainda que estas máquinas não se distingam pela qualidade, nem por nada em particular, o contrato vigente entre os dois grupos assenta nesse aspecto que não é acessível a todos.
O Grupo Tsunami espera que este jogo obtenha um sucesso nunca antes visto no mundo dos videojogos.

dezembro 16, 2004

Natal dos Hospitais

Devo eu avisar o estimado público leitor deste blog (????) que a posta anterior não era para ter sido nada daquilo. Eu tinha uma piada para lá colocar mas acontece que me deu uma branca e, consequentemente, escrevi qualquer coisa apenas para preencher espaço.
Contudo esta posta não foi para dar esta explicação. Venho aqui informar o estimado leitor (????) que este ano o espectáculo intitulado "Natal dos Hospitais" vai ser um pouco mais vermelho do que o costume. Efectivelmente, tal acontecimento não se prende com o facto de haver qualquer milícia que vá tomar de assalto o espaço onde irá decorrer o evento (até porque se fizerem os velhinhos e paraplégicos prisioneiros e os matarem posteriormente não me parece que vá ter uma importância decisiva aquando das eleições. Além do mais iriam morrer de ataque cardíaco quando a Mónica Sintra começasse a cantar...).
Saindo da divagação, e como dizia anteriormente, o "Natal dos Hospitais" vai ser um pouco mais vermelho este ano. De facto, a ordem dos médicos pressionou a entidade organizadora do evento para que a edição deste ano do "Natal dos Hospitais" decorresse no relvado do estádio da Luz. A razão apresentada deve-se ao facto de neste momento o plantel dos encarnados estar reduzido a metade grande parte devido a lesões ( Há quem chegue mesmo a dizer que as urgências do Hospital D. Maria não dão conta do recado).
Ora devido a esta situação, o clube da Luz acatou com particular agrado a decisão da ordem dos médicos. Segundo o presidente da SAD benfiquista "o facto dum espectáculo televisivo desta natureza se realizar no estádio da Luz é de extrema importância. Vai ser visto por milhões de pessoas em Portugal coisa que já não acontece com os nossos jogos faz algum tempo", reitera o presidente encarnado. "Uma situação deste género vai fazer com que possamos diminuir o passivo e, talvez até, podermos mandar arranjar o autocarro".
Soube-se também que Mantorras já ligou à mãe a dizer que vai aparecer novamente na TV a pisar o relvado do estádio. O furor corre pela imprensa devido a tão aguardado momento onde existe um extenso rol de canais televisivos interessados em marcar presença para captar tão preciosas imagens. Presença confirmada é a do Canal História que está a preparar uma série de gravações de arquivo onde o jogador angolano aparece a pisar um relvado.
São imagens que a comunidade benfiquista vai recordar com terna saudade.

dezembro 15, 2004

Parabéns a mim...

Dada a tão pouca concorrência deste afamado blog, posso dar-me ao luxo de me desejar os parabéns a mim próprio. Ainda assim, e como boa pessoa que sou para mim próprio, venho desejar-mos com um dia de atraso. Nada de grave. Aproveito ainda para agradecer a todos quantos comparticiparam na minha alegria e que se lembraram de mim ao longo do dia de ontem. São vocÊs que me dão o alento diário e a razão de viver feliz e com objectivos.

A todos um sincero bem haja!