dezembro 16, 2004

Natal dos Hospitais

Devo eu avisar o estimado público leitor deste blog (????) que a posta anterior não era para ter sido nada daquilo. Eu tinha uma piada para lá colocar mas acontece que me deu uma branca e, consequentemente, escrevi qualquer coisa apenas para preencher espaço.
Contudo esta posta não foi para dar esta explicação. Venho aqui informar o estimado leitor (????) que este ano o espectáculo intitulado "Natal dos Hospitais" vai ser um pouco mais vermelho do que o costume. Efectivelmente, tal acontecimento não se prende com o facto de haver qualquer milícia que vá tomar de assalto o espaço onde irá decorrer o evento (até porque se fizerem os velhinhos e paraplégicos prisioneiros e os matarem posteriormente não me parece que vá ter uma importância decisiva aquando das eleições. Além do mais iriam morrer de ataque cardíaco quando a Mónica Sintra começasse a cantar...).
Saindo da divagação, e como dizia anteriormente, o "Natal dos Hospitais" vai ser um pouco mais vermelho este ano. De facto, a ordem dos médicos pressionou a entidade organizadora do evento para que a edição deste ano do "Natal dos Hospitais" decorresse no relvado do estádio da Luz. A razão apresentada deve-se ao facto de neste momento o plantel dos encarnados estar reduzido a metade grande parte devido a lesões ( Há quem chegue mesmo a dizer que as urgências do Hospital D. Maria não dão conta do recado).
Ora devido a esta situação, o clube da Luz acatou com particular agrado a decisão da ordem dos médicos. Segundo o presidente da SAD benfiquista "o facto dum espectáculo televisivo desta natureza se realizar no estádio da Luz é de extrema importância. Vai ser visto por milhões de pessoas em Portugal coisa que já não acontece com os nossos jogos faz algum tempo", reitera o presidente encarnado. "Uma situação deste género vai fazer com que possamos diminuir o passivo e, talvez até, podermos mandar arranjar o autocarro".
Soube-se também que Mantorras já ligou à mãe a dizer que vai aparecer novamente na TV a pisar o relvado do estádio. O furor corre pela imprensa devido a tão aguardado momento onde existe um extenso rol de canais televisivos interessados em marcar presença para captar tão preciosas imagens. Presença confirmada é a do Canal História que está a preparar uma série de gravações de arquivo onde o jogador angolano aparece a pisar um relvado.
São imagens que a comunidade benfiquista vai recordar com terna saudade.