outubro 09, 2005

oportunismo...

Hoje, tal como todos os dias, passei pela minha santa terrinha não tendo, contudo, deixado de reparar numa coisa que me chamou imenso a atenção.
Acontece que após ter estacionado o carro, muitas das pessoas com quem me cruzava cumprimentavam-me com um largo sorriso nos lábios. Nunca me tinha sentido tão "apadrinhado" ao passar por ali. Uma sensação de calor humano que nos invade e percorre o corpo todo ao mesmo tempo que nos sentimos mais confiantes em nós mesmos. Toda a atmosfera que me envolvia era a de uma festa.
Com toda esta situação dirigi-me às mesas de voto de modo a exercer o direito que me compete neste dia e voltei de imediato ao carro sem sequer parar na festa da padroeira que se desenrolava ali ao lado no adro da igreja.
Liguei o carro, arranquei e pus-me a pensar: "Bendito povo que és tão acarinhado quando interessas aos outros..."
Excusado será dizer que aquela sensação de calor humano que me percorreu ao início da tarde já me passou voltando, deste modo, a sentir a humidade que se faz sentir na atmosfera...