janeiro 23, 2006

Certo dia, um explorador famoso...

... embrenhou-se tanto na floresta amazonica que se viu perseguido por umatribo de índios canibais. Tentou fugir por vários atalhos mas logo se deuconta de que estava cercado.
-"Estou fodido!", pensou.
Nesse instante, um raio de luz desce do céu e uma voz diz-lhe:
-"Não, não estás fodido! Pega nessa pedra grande que está aos teus pés e atira-a à cabeça do canibal que está bem à tua frente. Ele apanha a pedra rapidamente e atira-a com toda a força acertando em cheio na testa do homem, que morre instantaneamente. Os gritos de guerra param imediatamente e ele respira aliviado.Então, um novo raio de luz desce do céu e a mesma voz diz-lhe:
-"Agora sim, estás fodido!"

janeiro 20, 2006

A evolução dos tempos...

... é uma das poucas coisas que me prende a admiração por este mundo. E porquê? Basicamente porque esta mesma evolução pode provocar em si própria sentimentos controversos relativos a uma situação quasi idêntica, senão vejamos:
- Nos idos dos anos 80 Portugal recebia a alegre notícia de que Sobral de Monte Agraço tinha acabado de receber um parque infantil. O motivo de alegria para aquela pacata aldeia que podia assim ver a sua geração mais nova a brincar tranquilamente num espaço comum era grande, mas também o país inteiro mostarava a sua satisfação ao ver a satisfação estampada naqueles pais e mães.
Agora, e cerca de 17/18 anos depois, Portugal vira novamente os olhos para Sobral de Monte Agraço mas condenando veementemente a atitude do senhor que se barricou na sua própria casa. Condenado por 10 milhões de pessoas, este senhor viu-se obrigado a desistir da sua luta movido pelas "papaias" que os "psicólogos judiciais" lhe iam atirando à cara.
Psi-"Você entregue-se que assim o Estado constrói mais um parque infantil!"
Ind-"Então mas nós já temos um!"
Psi-"Então vamos contribuir para a requalificação deste que já está construído."
Ind-"Não quero, não aceito! O meu filho, e estou-me a referir ao que já foi preso por vocês antes de ontem, não pode crescer nestas condições. Eu exijo um pavilhão gimnodesportivo. Há que criar espaços suficientes e a pensar no futuro. Imaginem que daqui a 20 anos a aldeia inteira se quer barricar? Como é que fazemos?"
Psi-"Pois, assim nesse caso o senhor tem razão sim senhor. A sua vontade vai ser concretizada mas agora por favor entregue-se às autoridades."

janeiro 09, 2006

Bom ano!

Será que já é altura de postar alguma coisa a desejar bom ano ou nem por isso?